#PraCegoVer: a Tawil apoia esta causa

#PraCegoVer: a Tawil apoia esta causa

Uma das prioridades da Tawil Comunicação é promover a inclusão e a igualdade. Por isso, nada mais justo do que adotarmos a hashtag #PraCegoVer em nossas publicações nas redes sociais!

Criada pela professora baiana Patrícia Braille, a campanha tem o objetivo de disseminar a cultura da acessibilidade no universo online. Hoje, o Brasil tem cerca de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo que quase 600 mil são totalmente cegas.

Como funciona o projeto?

A ideia é descrever as imagens publicadas para que todos consigam ter acesso aos conteúdos postados. De acordo com o projeto, a hashtag “carrega e si o princípio de que a cegueira às vezes está nos olhos de quem enxerga”.

E todos podem fazer parte desta onda do bem! Para participar do movimento, separamos algumas dicas postadas nas redes sociais da campanha:

1) Colocar a hashtag #PraCegoVer

2) Anunciar o tipo de imagem: fotografia, cartum, tirinha, ilustração, etc

3) Descrever da esquerda para a direita, de cima para baixo

4) Informar as cores

5) Evitar adjetivos

Aqui na Tawil, abraçamos as causas que permitem mais interação, voz e espaço para todos na sociedade! Use a hashtag você também!

#PraCegoVer

Na foto, bonequinhos de papel unidos pelos braços e pernas formam uma fila contínua. Eles estão colocados em cima de um piso que parece madeira. Uma luz que vem do fundo faz uma sombra sobre eles.

About the Author