Uma das prioridades da Tawil Comunicação é promover a inclusão e a igualdade. Por isso, nada mais justo do que adotarmos a hashtag #PraCegoVer em nossas publicações nas redes sociais!
Criada pela professora baiana Patrícia Braille, a campanha tem o objetivo de disseminar a cultura da acessibilidade no universo online. Hoje, o Brasil tem cerca de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo que quase 600 mil são totalmente cegas.
Como funciona o projeto?
A ideia é descrever as imagens publicadas para que todos consigam ter acesso aos conteúdos postados. De acordo com o projeto, a hashtag “carrega e si o princípio de que a cegueira às vezes está nos olhos de quem enxerga”.
E todos podem fazer parte desta onda do bem! Para participar do movimento, separamos algumas dicas postadas nas redes sociais da campanha:
1) Colocar a hashtag #PraCegoVer
2) Anunciar o tipo de imagem: fotografia, cartum, tirinha, ilustração, etc
3) Descrever da esquerda para a direita, de cima para baixo
4) Informar as cores
5) Evitar adjetivos
Aqui na Tawil, abraçamos as causas que permitem mais interação, voz e espaço para todos na sociedade! Use a hashtag você também!
#PraCegoVer
Na foto, bonequinhos de papel unidos pelos braços e pernas formam uma fila contínua. Eles estão colocados em cima de um piso que parece madeira. Uma luz que vem do fundo faz uma sombra sobre eles.