Estratégia de marketing e a criação de personas

Estratégia de marketing e a criação de personas

As personas, personagens fictícios criados para representar os diferentes tipos de clientes de uma marca, podem ser extremamente úteis na criação de uma estratégia de marketing efetiva, além de possibilitar que você ofereça soluções e valor agregado ao seu público alvo.

De acordo com Henrique Carvalho, criador do Viver de Blog, as pessoas gostam de comprar o que é oferecido especificamente para elas. Um produto é bem melhor aceito se a oferta for feita baseada no perfil da pessoa.

É aí que entra a persona, ela é uma representação do seu público, o seu cliente ideal.

Ela terá todas as características que seu cliente tem: desejos, medos, objetivos, hobbies, interesses, relação familiar, faixa salarial. Quanto mais detalhes você tiver, melhor.

Você deve conhecer sua audiência ainda melhor para que ofereça um produto que eles desejam e que realmente vai ajudá-los a resolver seus problemas.

E acredite: muitas vezes eles não sabem que tem um problema até encontrar um produto que se propõe a resolvê-lo.