4 passos para criar conteúdo relevante

4 passos para criar conteúdo relevante

Produzir conteúdo que agregue valor não é tarefa fácil, principalmente, em um mundo onde o acesso à informação é cada vez maior. No entanto, é possível conquistar o público e se tornar referência no meio com alguns passos simples.

Separamos algumas dicas para você começar nesta jornada!

Entenda seu público

Identificar as necessidades e interesses do seu público-alvo é o primeiro passo para a produção de um conteúdo relevante. Além disso, ter em mente quem está recebendo as informações ajuda na hora de moldar a linguagem e o formato das mesmas.

Forneça opções de aprofundamento no assunto

Sempre que possível, ofereça links e sugestões de materiais para que o leitor possa aprofundar sua experiência de aprendizado e conhecer mais a fundo um determinado assunto. Sempre dando o crédito devido, claro.

Traga algo novo a discussão

Para que o conteúdo criado se destaque, vale trazer novas abordagens e até mesmo abrir espaço para discussões e compartilhamento de opiniões. Dessa forma, o texto não cairá na mesmice e se diferenciará do que já existe.

Capriche no texto

Erros de português tiram a credibilidade de qualquer material, por isso, revise antes de publicar qualquer coisa na internet. Mostrar os textos antes para sua equipe, por exemplo, pode enriquecer o conteúdo e evitar que algo passe batido.