4 dicas para manter o foco trabalhando em casa

4 dicas para manter o foco trabalhando em casa

Com o aumento no número de empreendedores gerindo o próprio negócio ou investindo em franquias home-based, cresce também o número de pessoas que trabalham dentro de casa. Esse fator, no entanto, pode prejudicar o foco e a concentração do empreendedor caso ele se deixe distrair facilmente pelo que acontece a sua volta.

O Portal Sociedade de Negócios, cujo conteúdo é produzido pela Tawil, braço de conteúdo da agência mcgarrybowen, selecionou quatro dicas valiosas para que o empreendedor mantenha a concentração trabalhando de casa.

1. Cuidado com o celular

Mensagens, ligações, atualizações, notificações… o telefone não para e você não se concentra. Experimente colocar o celular no silencioso ou até mesmo no modo avião, função que bloqueia ligações, mensagens e atualizações em segundo plano. Isso vai te ajudar a se manter longe da tentação de checar o celular a todo o momento.

2. Peça a colaboração dos amigos e família

Muitas pessoas que trabalham em casa se queixam de serem constantemente incomodadas por parentes ou amigos que acham que o empreendedor não está trabalhando só porque está em casa. Sendo assim, vale sentar com os amigos e família e avisá-los sobre a sua necessidade de trabalhar sem interrupções, além de explicar como funciona sua rotina, para que eles saibam que não poderão contar com você naquele momento.

3. Organize-se

Não é só porque você está em casa que não terá horários a cumprir. Dividir o seu tempo e ter um espaço próprio para o trabalho é extremamente importante, bem como saber separar o pessoal do profissional. Tenha suas ferramentas de trabalho à mão para evitar ficar passeando em busca de comida, caderno de anotações, canetas e por aí vai.

4. De olho no dress code

Esqueça o pijama ou as roupas largadas e se vista como se fosse sair para trabalhar. Embora pareça bobagem, nosso psicológico é altamente afetado por esse simples ato. Trabalhar com roupas inadequadas pode fazer com que você se sinta menos produtivo ou com preguiça.